quinta-feira, 25 de março de 2010

ARCA DE NOÉ - SERÁ MESMO QUE ESTÁ NO MONTE ARARAT?

A Legendária Arca de Noé
"...repousou a Arca sobre os Montes de Ararat" (Gênesis 8:4)


A Garganta "Ahora", quase uma vez e meia a altura do Grand Canyon - Local exato da localização da Arca
Nossa busca pela Arca de Noé se centraliza neste pico vulcânico, totalmente sem árvores,   na fronteira da Turquia e o Irã. O Monte Ararat atinge quase 5.200 metros, cobrindo 38 km².

Esta foto mostra nitidamente "algo" sobre o Monte Ararat.

Em 1883, o governo Turco enviou uma expedição do seu exército ao Monte Ararat visando analisar os estragos causados por um recente terremoto. Esta expidição relatou a descoberta da parte frontal de uma grande embarcação muito antiga a 4.200 m de altitude ! Infelizmente, na mesma época a Teoria de Darwin estava sendo lançada e o assunto sobre a Arca de Noé foi deixado de lado.

Mas uma pergunta fica no ar: "Sendo tão antiga, em que condições estaria a Arca?" Os terremotos que atingem com frequência histórica a região, criou uma enorme fenda no "Ahora", partindo a Arca em dois pedaços.

Uma Parte da Legendária Arca de Noé?
Cientistas investigam fortes indícios dos destroços da Arca que salvou Noé, sua família e um par de cada espécie de animal do Grande Dilúvio Universal...
Sobre um geleira na Turquia existe um objeto curioso, importante elo com o nosso Passado. Relatos, fotos e estudos científicos dizem que há uma embarcação de madeira com 5 mil anos de idades, com jaulas e estábulos a bordo. Nesta seção, você pode ver imagens e fotos aéreas jamais vistas que trazem novas e supreendentes provas do mistério que reside no topo do Monte Ararat.
Por que dúzias de expedições foram até o Monte e voltaram de mãos vazias? Serão os relatos de avistamento da Arca, mera ilusão de fanáticos? Então como explicar pedaços de madeira que foram encontrados no alto desta montanha, distante milhares de quilômetros de uma floresta?
Pesquisadores, desobedecendo leis radicais da Turquia, têm explorado as Montanhas do Complexo Ararat à caça da Arca de Noé. Fotos Muito interessantes, mostram anomalias no relevo que podem muito bem se tratar de resto da Grande Nau.
Berrossos (Sumo Sacerdote) historiador Caldeu visitou o local em 475 A.C. quando escreveu sobre o fenômeno que testemunhou afirmando que era fácil perceber uma embarcação em repouso no alto da geleira. Arramanus, historiador egípcio de 30 A.C. é autor de uma história da fenícia menciona a existência da arca no monte Ararat. Nicolau de Damasco no mesmo período, foi o biógrafo de Herodes ("O Grande"). Ele falou da aterrissagem da Arca perto do Cume do Ararat e relatou que as madeiras ainda estavam lá... Em meados do Séc.XIX, Frederic Parrot visitou o Monte chegando até o vilarejo de "Ahora". Lá existe o Monastério de São Jacó, onde haviam relíquias da arca. Em Junho de 1840, o Monte Ararat sofreu um terrível terremoto... O Monastério foi destruído e as relíquias foram destruídas...
Fonte:www.pilb.t5.com.br/arconoah.htm


Um comentário:

Obrigada por sua visite
Volte sempre
Bjs
Márcia Rios